Processos Grupais II
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

+32
Eduarda Martins
Mariana Neves
Isadora de P. S. Reyes
Camila Ott
Jocsã Rosa
Chayane da Rosa Ferreira
Natália Jouglard
Alessa
Roberta R Coelho Parente
Larissa Da Silva Lima
Rosemeri Frohlich
Raquel Weska
Gabriela Mielke
Valentina Bertoldi
Daniela F da Silveira
Alessandro Silveira
Victoria Schneider
Arthur Oliveira
Camila Bento
Rafaela mansur
PedroCrema
Pedro Gabriel
Maria Fernanda Nieves
Julia Goulart
Helena Bohm Ulguim
Caroline Bosenbecker
Jeferson Nervis
Camila Tesmann
PietroPeresDuarte
Manuela Mota
Victória Nader
Admin
36 participantes
Ir para baixo
avatar
Natália Jouglard
Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2020

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD  - Página 2 Empty Re: AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

Sex Mar 27, 2020 9:07 pm
Boa noite!
Algumas questões que, para mim, ficaram um pouco confusas no semestre passado, agora estão sendo mais esclarecidas. Mesmo com algumas dificuldades as vezes na compreensão dos textos, depois das discussões em sala de aula as coisas começaram a melhorar.
Acredito que no momento que estamos, as aulas online, como fizemos essa semana, são o melhor jeito de continuarmos o conteúdo. Consegui compreender melhor o texto.
avatar
Chayane da Rosa Ferreira
Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/03/2020
Idade : 29

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD  - Página 2 Empty Re: AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

Sex Mar 27, 2020 9:08 pm
Acredito que as aulas presenciais/via chamada de vídeo com a professora foi essencial pada a compreensão dos textos, pois embora eu tenha compreendido em parte o conteúdo era perceptível que havia muito mais por trás do texto do que havia ali escrito,por isso gostaria que seguisse acontecendo as vídeo aulas para que pode ampliar esse conhecimento que apenas a leitura não nos proporciona, sobre Freud em si pude mudar um pouco mais minha visão sobre ele que era bem pessimista e estereotipada e inclusive sobre o próprio complexo de Édipo e achei muito interessante como os tabus se solidificaram e permaneceram até hoje
avatar
Jocsã Rosa
Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/03/2020

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD  - Página 2 Empty Re: AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

Sex Mar 27, 2020 9:11 pm
Boa noite!
Achei os textos bem interessantes e proveitosos e creio ter compreendido, de maneira básica, os pensamentos neles expostos. Quanto à aula via Skype, achei muito conturbada, ao menos na primeira meia hora, mas acredito que por tratar-se de uma modalidade ainda não usada por nós. Creio que nosso próximo encontro será ainda melhor.
avatar
Camila Ott
Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/03/2020

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD  - Página 2 Empty Re: AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

Sex Mar 27, 2020 9:13 pm
Boa noite.
Apesar de minha pequena dificuldade pessoal com os pensamentos e ensinamentos de Freud consegui compreender de forma aceitável com a leitura, e releitura, dos textos e as discussões feitas em aula. A leitura previa colabora de forma positiva para um melhor entendimento da explicação. Em resumo, apesar de minha dificuldade com Freud, o modelo de aula adotado me permitiu ter uma melhor compreensão de tudo que foi lido, dito e discutido.
avatar
Isadora de P. S. Reyes
Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/03/2020

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD  - Página 2 Empty Re: AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

Sex Mar 27, 2020 10:13 pm
Achei boa a maneira como foi abordado o texto no Skype dando abertura a dúvidas e esclarecimentos e achei muito boa a modalidade do fórum. Quanto ao conteúdo, foi esclarecido, embora eu questione Freud em alguns aspectos. Por mim poderemos continuar assim ou aulas gravadas, o que ficar melhor pra maioria dos colegas.
avatar
Mariana Neves
Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/03/2020

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD  - Página 2 Empty Re: AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

Sex Mar 27, 2020 10:13 pm
Olá! Então, particularmente gostei bastante dos textos do módulo do Freud e também gostei da forma com que foi trabalhado, via Skype, tirando as dúvidas e aprofundando mais um pouco. Uma ideia para a próxima aula, seria deixar apenas a câmera e o microfone da professora ligados, pois assim fica melhor de ouvir e não tranca tanto. Beijos.
avatar
Eduarda Martins
Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/03/2020

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD  - Página 2 Empty Re: AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

Sex Mar 27, 2020 10:29 pm
Boa noite! Pra mim foi muito difícil entrar na aula, fiquei muito tempo tentando entrar, por vários meios, quando finalmente consegui entrar já estava no meio da aula, perdi as reflexões iniciais e eu não conseguia ver a professora, só ouvir. Acho que os textos são bons mas deixam muitas dúvidas e pra compreensão deles é essencial a explicação, por isso achei muito bom ter essa aula online, onde podemos esclarecer as dúvidas, porém em uma plataforma melhor e mais garantida que todos os alunos conseguiram entrar.
avatar
Andrielle
Mensagens : 2
Data de inscrição : 21/03/2020

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD  - Página 2 Empty Re: AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

Sex Mar 27, 2020 11:25 pm
Boa noite !
Infelizmente demorei um pouco pra entrar no Skype . Perdi um pouco da aula . Mas achei bom o método para esclarecer as dúvidas . Beijinhos
avatar
Martha Gomes
Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/03/2020
Idade : 23

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD  - Página 2 Empty Re: AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

Sex Mar 27, 2020 11:33 pm
Boa noite! Apesar de ter um pouco de dificuldade com os pensamentos e ensinamentos de Freud, consegui compreender a leitura dos textos com as discussões e explicações feitas em aula. Sobre as aulas online, acho muito importante ter um ambiente de debate e trocas de informações, porém eu não consegui acessá-la. Então acho que seria mais justo utilizar uma plataforma melhor ou disponibilizar o link antes da aula.
avatar
Victória Tavares
Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/03/2020

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD  - Página 2 Empty Re: AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

Sex Mar 27, 2020 11:43 pm
Boa noite!
Gostei da forma como o módulo foi abordado, as aulas foram essenciais para maior compreensão dos textos.
Sobre as aulas online, concordo plenamente com a colocação da colega Camila Bento de que seriam melhores gravadas.
avatar
Manoella Paranhos
Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/03/2020

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD  - Página 2 Empty Re: AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

Sáb Mar 28, 2020 12:05 am
Olá, acredito que se as aulas fossem gravadas o aprendizado como um todo seria mais eficaz, e poderia ter uma transmissão ao vivo somente com os questionamentos .
Tirando isso, adoro as aulas e a compreensao do tema esta cada vez mais clara.
Conteúdo patrocinado

AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD  - Página 2 Empty Re: AVALIAÇÃO MÓDULO FREUD

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos